Incerteza: Três prefeitos eleitos na região dependem de decisão no TSE

Foto: Revista Central

Foto: Revista Central

Poucos antes da votação o TSE emitiu comunicado que a lei da Ficha Limpa será rigorosamente cumprida.

Eleitores de três candidatos “eleitores” dos municípios de Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro e Quixeramobim comemoraram a vitória nas urnas, mas não será tão fácil vencer Tribunal Superior Eleitoral.

Conforme levantamento do Tribunal regional Eleitoral do Ceará, a situação no Estado chega a 30. Esses candidatos não tiveram os votos divulgados no sistema de apuração e confundiu quem acompanhava em tempo real a apuração.

“O TRE faz uma contagem paralela que a Justiça Eleitoral somente divulgará quando do julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral”, explica o procurador regional eleitoral Márcio Torres ao G1 Ceará.

Acrescentou ainda o Procurador, “se o candidato com maior número de votos for impossibilitado de se manter na campanha, os votos deles serão descartados e será empossado o candidato com maior número de votos, se ele obtiver mais de 50% dos votos válidos”. Destacou ainda que: “No caso de os remanescentes não terem obtido mais de 50% dos votos válidos, vai ser necessária uma nova eleição no município”, explica o procurador.

No município de Boa Viagem o atual prefeito Fernando Antonio Vieira Assef obteve 50,81%, no total de 15.190 votos; em Deputado Irapuan Pinheiro, Maria Rizoleta Pinheiro Moreira ficou com 59,08%, ou seja, 3.202; e em Quixeramobim, Cirilo Antônio Pimenta Lima foi eleito para o terceiro mandado no município, recebeu 53,94%, contabilizando 22.733 votos.

Fonte: Revista Central

Deixe um comentário

scroll to top