Juliana e Larissa são tricampeãs da etapa de Belo Horizonte do circuito brasileiro de vôlei de praia

Foto: CBV/Divulgação

Foto: CBV/Divulgação

Anuncio de separação, milésima vitória da carreira e tricampeonato em Belo Horizonte. Estes foram os ingredientes da dupla Juliana e Larissa na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A parceria alcançou a 60ª conquista no circuito nacional e se isolou mais ainda na liderança do ranking brasileiro, com 1.200 pontos.

– Cada momento desse é uma despedida e estamos bem felizes de podermos jogar ainda. Essa semana completamos 1.000 vitórias, ganhamos mais uma etapa, e poucos ganham três vezes consecutivas. Parece que ficha não caiu e não consigo mensurar tudo isso agora. Apesar de, qualquer coisa que aconteça, vamos continuar sempre querendo ganhar juntas, até par ou ímpar. Espero que consigamos manter isso até o final do ano – disse Larissa.

Na decisão, a cearense e a paraense enfrentaram a dupla Ágatha e Bárbara Seixas. O primeiro set foi um passeio das medalhistas olímpicas: 21-9. No segundo, a paranaense e a carioca engrossaram o jogo e fecharam a parcial em 21-19. No terceiro set, Juliana/Larissa abaixou o ânimo das adversárias e com um 15-9 conseguiu a vitória número 1.003 da dupla.

– A dupla está perto do fim, mas a vontade de vencer não acaba. Treinamos muito para sermos sempre as melhores. Começamos a final muito bem, vacilamos no segundo set e deixamos de matar o jogo, mas voltamos com tudo no terceiro set e não demos chances. Estou muito feliz por alcançarmos nosso objetivo mais uma vez – disse Juliana.

Vice-campeãs pela segunda vez em 2012, Ágatha/Bárbara agora são as novas vice-líder do ranking. Elas passaram Talita/Maria Elisa, que perdeu o terceiro lugar da etapa mineira para Ângela e Neide. Para Bárbara, o péssimo início da dupla foi determinante no resultado final.

– Tivemos um começo muito ruim. Quando colocamos a cabeça no lugar e nos acalmamos, o jogo melhorou e ficou mais equilibrado. Contra elas, têm que se jogar sempre no máximo e desta vez não conseguimos – lametou a jogadora.

A quarta etapa da temporada 2012/2013 do Brasileiro de Vôlei de Praia acontecerá na primeira semana de novembro no Parque Taquaral, em Campinas, São Paulo.

Fonte: Esporte

Deixe um comentário

scroll to top