Declaração veio um dia após o Twitter colocar um aviso para verificação de fatos em dois posts de Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou “regular ou fechar” as redes sociais nesta quarta-feira, 27, um dia depois que o Twitter indicou que seus usuários “chequem os fatos” em dois posts publicados por Trump.
“Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras. Vamos regular fortemente, ou fechá-las, antes que possamos permitir que isso aconteça. Vimos o que eles tentaram fazer e falharam em 2016. Não podemos deixar uma versão mais sofisticada disso”, escreveu Trump no Twitter.
Na terça-feira, 26, pela primeira vez, a rede social Twitter colocou um aviso para verificação de fatos em dois posts de Donald Trump. Nas mensagens, Trump faz referências aos planos da Califórnia de expandir o acesso ao voto pelo correio na eleição presidencial de novembro.
O presidente, que tem mais de 80 milhões de seguidores na rede social, afirma que o voto por correspondência é “fraudulento”, que “as caixas de correio serão roubadas” e que “as cédulas serão falsificadas”.
Fonte: Brasil 247