Quixadaenses recebem sua filha mais ilustre que estará na praça que pelo nome é a representação viva da cultura na terra dos monólitos.
Rachel de Queiroz, os convidados, toda a imprensa e os conterrâneos da ilustre homenageada do dia que já está em seu banco a espera com o carinho que todos tem por esta filha ilustre. A Praça da Cultura que tem a Fundação Cultural Rachel de Queiroz e o Memorial da Rachel de Queiroz, agora recebe a figura personifica em uma obra de arte realizada pelo escultor Mauricio de Sá Toledo que mais uma vez fez questão de pessoalmente vir enfrentar o sol escaldante para sentir a essência da sua obra.
Uma cidade que nesta ultima semana tem respirado cultura, com I SEMANA RACHEL DE QUEIROZ – ARTE E CULTURA, chegou o grande momento, o ápice do evento. Deslumbrar a beleza da escritora quixadaenses de coração, Rachel de Queiroz é revelada a todos na praça em pleno aniversário de 103 anos, o presente que recebeu foi os quixadaenses que a partir de hoje tem uma nova história com prova para contar. Contamos com o memorial Rachel de Queiroz, o Museu Histórico, a Academia Quixadaense de Letras em breve com o Memorial do Cego Aderaldo e hoje com a representatividade da nossa filha ilustre, Rachel de Queiroz de alma e coração que a partir deste momento faz parte da paisagem quixadaense.
Agradecemos aos grandes mentores desta ideia que hoje se torna realidade ao cineasta Clébio Ribeiro e o homem da cultura quixadaense Gladson Martins que através da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e a Rede de Atenção Cego Aderaldo para exaltar e homenagear a ilustre representante da literatura brasileira, pelo conjunto de sua obra e a adoção de Quixadá como seu lar interiorano.
Com Informações do Blog Pinto News parceiro do Ceará Notícias.