Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Ilário Marques

O índice de pedido de impugnação de candidatura foi de 38% em Quixadá. 

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de José Ilário Gonçalves Marques, candidato a prefeito de Quixadá pelo Partido dos Trabalhadores – PT. O Juiz eleitoral da 6ª zona, Dr. Fabiano Damasceno Maia já mandou notificar sobre a ação do MPE, agora o petista terá que apresentar defesa nos próximos 7 dias.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Marques se enquadra na lei da “Ficha-Suja”, por ter contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Ceará-TCM nos anos de 1993, 1994, 1995 e 2002.

Por telefone o candidato petista disse que os seus Advogados vão apresentar a mesma defesa de 2010, que segundo ele, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE deu causa favorável a sua candidatura a Deputado Federal, “portanto, estamos tranquilos e garanto que sou candidato a prefeito de Quixadá”, disse.

Segundo dados colhidos pela reportagem do portal Revista Central, o índice de pedido de impugnação de candidatura em Quixadá foi de 38%.

Mesmo se Ilário Marques tiver o seu registro de candidatura indeferido no Juízo da 6ª Zona Eleitoral, ele poderá recorrer na instância superior e ainda fazendo comícios.

Mais Informações:
Cartório Eleitoral: 6ª Zona Eleitoral
Tv Tiradentes 452 – Centro – Quixadá
Tel.: (88) 3412-0990

Fonte: Revista Central

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios