Revista Veja diz que Lula pode ser candidato

Lula tem cada vez mais chances de ser candidato.

Não para de crescer a pressão da sociedade pela candidatura de Lula. E isso com apoio dos mais eminentes juristas do país. Há uma semana, o jornal O Estado de SP divulgou que especialistas afirmam que Lula pode ser candidato a presidente neste ano. Agora, a revista Veja também foi ouvir especialistas e descobriu a mesma coisa.

O mais importante, porém, é nova confirmação de especialistas em direito eleitoral de que o ex-presidente pode, sim, conseguir ser candidato.

A informação foi divulgada pela insuspeita revista Veja uma semana após o jornal O Estado de São Paulo divulgar a mesma coisa.

Quem acha que Lula não conseguirá ser candidato devido à lei da ficha limpa precisa entender que não será tão simples assim à Justiça negar a candidatura do ex-presidente.

Começa pela advertência que a ONU fez ao Brasil. Segundo informação divulgada no clube de imprensa suíço em Genebra pelo advogado britânico Geofrey Robertson, conselheiro da Rainha da Inglaterra e responsável pela defesa de Lula na ONU, o organismo multilateral advertiu o Brasil para que não tome medidas que tornem inútil eventual decisão da ONU de apoiar a candidatura do ex-presidente.

Além disso, o apoio popular ao ex-presidente não para de crescer. Ele vem subindo nas pesquisas e ninguém sabe direito que consequência pode derivar de o Judiciário inventar uma lei para impedir só Lula de concorrer a uma eleição por conta de uma decisão judicial obscura e internacionalmente questionada feita sob medida para tirá-lo da eleição.

O maior medo da direita, hoje, é uma eleição presidencial sem Lula e sem candidato do PT, em que o novo presidente da República seja eleito com ínfima minoria dos votos e tendo altíssima rejeição já no início de seu governo. Disso pode derivar uma grave crise institucional.

Lula tem cada vez mais chances de ser candidato. Enquanto a pressão continuar, essas chances só farão aumentar. Quem duvida que espere para ver.

Fonte: BlogdaCidadania

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios