Com apagão, preconceito contra nordestino volta a surgir na web

Foto: Twitter

O apagão que atinge o Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira (26) ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter e tem provocado polêmica devido a alguns comentários preconceituosos de usuários da rede.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo  postou o seguinte comentário:  “apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

Já o perfil  @hadoucken escreveu: “gente não sei pra que zuar o nordeste pelo apagão quem vê pensa que eles tem tanta coisa assim pra ligar na tomada”.

Os comentários provocaram discussões acaloradas na rede e troca de ofensas. Alguns usuários postaram comentários chamando atenção do Ministério Público a posts considerados ofensivos. Além disso, alguns usuários estão respondendo às ofensas com mais ofensas.

Em resposta  às ofensas, o perfil  @ApontandoEstudo disse:  “Fazer piada com o #apagao do Nordeste só mostra o quão ignorante você é, apontam estudos.”

O perfil  @semprebahia  também rebateu os preconceitos: “Nessas horas que vemos o preconceito com os nordestinos… Tantas piadas de mal gosto! Ridículo!”

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios