Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza

Foto: Divulgação

O candidato do PSB, Roberto Cláudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu com 53,02% no segundo turno da eleição municipal, e deve assumir o cargo pela primeira vez em 2013. No primeiro turno das eleições, Roberto Cláudio havia sido o segundo colocado, mas reverteu a situação e atingiu a maioria dos votos válidos no segundo turno.

Enquanto votava acompanhado do governador Cid Gomes, Roberto declarou que confiava no desejo da população da capital cearense de mudar a atual administração municipal, sob comando de Luizianne Lins (PT). “Essa foi uma campanha fantástica para a gente e termina hoje com muita fé. É muita fé em Deus e muita fé que o povo de Fortaleza vai querer avançar e renovar”, disse.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, o deputado estadual de segundo mandato e o atual presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio recebeu 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Já Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores, recebeu 46,98% dos votos, de 576.435 eleitores.

De 1.344.17 votos apurados, foram 91,30% de votos válidos de 1.227.042 de eleitores.

A disputa pela prefeitura de Fortaleza seguiu acirrada durante toda a campanha, com todas as pesquisas de intenção de voto apontando empate técnico entre os candidatos do PSB e PT.

O TSE registrou 2,51% ou 33.782 votos em branco e 6,19% ou 83.193 de votos nulos.

Primeiro turno

No primeiro turno, Elmano de Freitas (PT) teve vantagem sobre o prefeito eleito Roberto Cláudio. O candidato do PT atingiu 25,44% dos votos, enquanto o candidato do PSB contou com 23,33% dos votos dos eleitores.

O pleito contou com um total de 1.612.155 de votos apurados, com 2,92% votos em branco e votos nulos 4,69%. A Prefeitura de Fortaleza foi disputada no primeiro turno por dez candidatos.

Além de Elmano de Freitas e Roberto Cláudio, participavam do pleito Heitor Férrer (PDT), Renato Roseno (PSOL), Moroni Torgan (DEM), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Francisco Gonzaga (PSTU), Valdeci Cunha (PRTB) e André Ramos (PPL).

Fonte: Diário do nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios