Em encontro com prefeitos, Governador considera como ‘dramática’ situação econômica dos municípios

O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (20), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com prefeitos eleitos e reeleitos na eleição de outubro. Diante dos prefeitos, o governador definiu como “dramática” a situação financeira de muitos municípios do Estado.

Foto: Divulgação

Com a economia nacional menos aquecida, o repasse do Governo Federal para o Estado e Municípios sofreu redução. “O grande problema que os municípios têm enfrentado é a transferência federal. Essa transferência é feita a partir do Imposto de Renda, que é cobrado pela União, e também do IPI. Como a atividade econômica no Brasil não anda tão aquecida como foi há cinco, seis anos, isso está impactando obviamente a receita do Imposto de Renda e do IPI”, disse.

Segundo o governador, a União tem dado isenções para alguns setores da economia com o intuito de aquecê-la, mas que acabam refletindo na queda de transferência para os estados e municípios. ” Essa queda é dramática, principalmente para quem está encerrando seu mandato. O Estado é que ainda tem se aguentado, mas os municípios que estão encerrando mandato é uma situação muito dramática”.

Promessas aos prefeitos

No encontro, Cid fez várias promessas aos futuros governantes municipais, entre elas, a construção de Escolas Profissionalizantes em todos os municípios com mais de 25 mil habitantes.

Cid Gomes também destacou a importância que a parceira entre os dois Governos Municipal e Estadual afim de garantir os investimentos para execução de projetos e manutenção das contas das Prefeituras.

Sobre as ações e programas prioritários para os prefeitos nos próximos quatro anos, Cid enfatizou o cuidado com a prestação de serviços especialmente nas áreas da saúde e educação. “Até o final de 2014 o Ceará terá a melhor estrutura pública de saúde do Brasil”, prometeu.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios