BR 226: Senador Eunício Oliveira PMDB/CE promete levar revindicação do radialista.

Neste dia 14 de Setembro, estivemos juntos com o Senador Eunício Oliveira PMDB/CE que veio à Cidade de Senador Pompeu participar da campanha política do candidato à prefeito pelo PTB, Chico do Jeová.

Foto: Reges Monteiro

Na oportunidade, perguntei ao Senador se ele poderia levar a reivindicação da manutenção da BR 226, exatamente um trecho , que liga as cidades de Solonópole à Senador Pompeu no Sertão Central. Ao todo somam 53 quilômetros de extensão, quase todo tomado de buraco e mato. Em resposta ele disse na sua fala, que estará em Brasília nesta Quarta Feira,dia 18 de Setembro 2012, levando o apelo até o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos para que tome as devidas providências.
Ainda comentou também que, tem um outro compromisso, a estrada que liga Senador Pompeu à Piquet Carneiro CE 275.
Há meses víamos cobrando através de e-mails, contatos telefônicos, através de Deputados Estaduais, programas de rádio, redes sociais, blog entre outros, mostrando o descaso na BR 226. Desta vez tivemos uma segurança, em um contato direto com o Senador da República Eunício Oliveira PMDB CE, um dos Senadores mais bem votados no estado do Ceará, ex-ministro das comunicações (2004/2005) , foi deputado federal por três vezes.
Eunício é relator da MP 285, que permitiu aos agricultores da região da Agência Nacional de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE) renegociar dívidas que, há mais de dez anos, havia levado para os cadastros de inadimplentes os nomes desses agricultores e impediam novos empreendimentos rurais na região. Batizada como “Lei Eunício Oliveira”, a Lei 11.322, beneficiou mais de 350 mil famílias do semi-árido nordestino, principalmente no Ceará.

Áudio da conversa com o Senador abaixo no player:

Fonte: Blog do Walter Lima

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios