A Polícia encontrou anotações de presos na cadeia pública de Aracati que mostram o planjamento de golpes aplicados por meio de telefonemas. A descoberta foi feita durante uma vistoria na última segunda-feira (17). Além das anotações, drogas, armas brancas e celulares foram encontrados nas celas.
Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Russas, nas anotações, constavam números de telefones de devedores de drogas e algumas orientações sobre golpes aplicados por telefones.
Ao todo, foram apreendidas cinco baterias de telefones celulares, carregadores, um pendrive, quatro chips para celular, dois cachimbos, para consumo de crack, quatro comprimidos de rivoltril, oito embalagens de maconha e dois martelos de fabricação artesanal.
Cadeia de Russas
Já na cadeia pública de Russas, várias armas brancas, como lâminas de faca, cossocos e pedaços de madeira foram encontradas durante vistoria realizada na última segunda-feira (17).
De acordo com o 1º BPM de Russas, foram apreendidos dois celulares, uma lâmina de faca sem o cabo, dois cossocos, um destilador para fabricação de cachaça, dois pedaços de cabos de vassoura, uma lamina de aço (gillete) e um pedaço de espelho.
Ainda durante a vistoria, um dos detentos ameaçou um policial militar e foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Militar de Russas.
Fonte: Diário do Nordeste