Governo do Ceará, deu posse a 220 agentes penitenciários na manhã desta segunda (7)

220 agentes iniciam trabalho nas unidades da RMF.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), deu posse a 220 agentes penitenciários na manhã desta segunda (7), na sede da Secretaria. Após a nomeação, os profissionais se apresentaram imediatamente na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) e na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III).

Maria Glaise, 30 anos, uma das agentes que tomou posse hoje, está satisfeita por representar o Estado e contribuir com a segurança. “Lá dentro eu serei a ponte entre a proteção do cidadão aqui fora e a ressocialização de quem está preso. Nós somos esse vínculo”, diz a nova agente. Glaise também indica que, desde o curso de formação, só há uma vontade de todos os concursados: colaborar da melhor forma com o sistema.

É o que pensa também o recém-empossado Samuel Robson, 29 anos. “Nesse momento crítico, nós chegamos e trazemos sangue novo para dentro das unidades, somando com a experiência e o conhecimento dos agentes veteranos”. Robson também aconselha os companheiros de trabalho: “Estamos aqui para receber orientações e conhecimento”.

Mauro Albuquerque, titular da SEAP, deu as boas vindas aos 220 agentes e destacou as obrigações dos recém-chegados. “Nós somos responsáveis pelo o que acontece dentro das unidades. Cabe a nós administrar, tudo dentro da legalidade, identificando as crises e ajustando os procedimentos necessários para que tudo funcione”, diz Mauro, que também indica que a posse imediata também faz parte do plano do Governo do Estado de dar, cada vez mais, melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários do sistema prisional cearense.

POSSE DE AGENTES PENITENCIARIOS

Fonte: ceara.gov.br

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios