Iguatu-CE: Festival de Dindin acontece hoje

Francisca Leonardo da Silva e o pastor José de Arimateia Oliveira estão na expectativa e afirmam que o festival será sucesso (Foto: Honório Brabosa/Diário do Nordeste)

Esta cidade vive a expectativa de realizar o 1º Festival de Dindins. O nome varia de região. Também é conhecido por sacolé e geladinho. A iguaria que é servida congelada em saquinhos plásticos tem sabores variados de frutas e agrada o paladar de crianças, adolescentes e até mesmo de adultos.

O evento surpreendeu a maioria da população local. Alguns acharam a ideia interessante e outros ficaram surpresos. A iniciativa de realização do festival é do pastor evangélico, José de Arimateia Oliveira, do Ministério Internacional Profético e Apostólico. “Pedi a Deus uma direção, algo para criar. Esperei resposta das minhas lideranças e resolvi agir e promover o festival”.

No evento, haverá o concurso para a escolha do melhor dindin da cidade. Vão participar 30 mulheres que produzem os geladinhos em vários sabores. Serão 30 barracas para a comercialização dos produtos. Os organizadores estimam que cerca de duas mil pessoas devam participar. A programação inclui ainda a realização de um show gospel e pregação evangélica.

Cada dindin será vendido por R$ 1,00. Os participantes do festival ainda concorrerão ao sorteio de Tablet. Uma comissão julgadora vai fazer a degustação e escolha dos melhores geladinhos de Iguatu. Os três primeiros lugares vão ganhar uma placa para ser fixada na fachada da casa, indicativa de que foram selecionados no evento como o melhor dindin da cidade.

Haverá prêmio de participação de R$ 60,00. O evento será realizado na Rua Júlio Cavalcante entre a Avenida Agenor Araújo e Rua Deocleciano Bezerra, a partir das 19 horas de hoje. Toda a população está convidada.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios