Lei seca tem tempo reduzido durante eleições municipais no Ceará

Foto: Tuno Vieira

A proibição da venda e consumo de bebida alcóolica, a “lei seca” em estabelecimentos públicos vai ter uma duração mais curta nestas eleições municipais.

A portaria expedida nesta terça-feira (2) pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, informou que a proibição irá valer a partir das 0h00 até às 18 horas do domingo (7), período inferior a 24 horas, como no pleito anterior.

Documento é expedido a cada pleito com a justificativa de manter a ordem e tranquilidade pública durante as eleições. Foto: Tuno Vieira

A portaria proibe “a venda, o fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público” e em caso de segundo turno, a proibição vale pelo mesmo período de tempo do dia 28 de outubro deste mês.

O documento é expedido a cada pleito democrático com a justificativa de manter a ordem e tranquilidade pública durante as eleições.

Conforme a SSPDS, a cópia do documento já foi enviada para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ademar Bezerra. O desembargador afirmou nesta terça-feira que o Estado está preparado para as eleições municipais de 2012. O presidente ressaltou que a ordem na Capital e nos municípios do interior será garantida em operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal.

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios