Treinador destaca que o conjunto sobressai sobre qualquer jogador
Mano Menezes voltou a defender o trabalho coletivo em detrimento ao individual do jogador. “Ninguém individualmente, é solução de Seleção nenhuma”, discursou em entrevista coletiva após a vitória do Brasil sobre a África do Sul por 1 a 0, no Morumbi.
Ele até deu exemplo do Messi, craque do Barcelona, mas que na seleção argentina começou a produzir melhor agora. “O Messi, que é o melhor do mundo, só melhorou agora porque o coletivo da Argentina melhorou. Até pouco tempo se discutia isso”, lembrou.
Pressão
O comandante do Brasil acha que Lucas veio jogar no Morumbi bastante pressionado, desde a medalha de prata olímpica. “Talvez tenham colocado uma responsabilidade grande sobre ele. Passaram a semana dizendo que ele iria jogar, não havia sido aproveitado na Olimpíada e que seria a solução da Seleção”.
Mano promete cuidar do caçula da seleção, que tem 20 anos. “Vamos cuidar dele como sempre cuidamos. É um grande potencial do futebol brasileiro, e fui deixando essa condição para resolver por último porque, na minha visão, ele precisava de um amadurecimento diferente dos demais. Teremos muito cuidado”.
Fonte: Band