Atacante foi submetido a exames na manhã deste sábado, que identificaram o problema. Jogador só volta a atuar pelo Peixe no dia 12, contra o Fla.
Não será apenas Paulo Henrique Ganso que desfalcará o Santos na partida deste domingo, às 16h (de Brasília) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Com indisposição estomacal, Neymar também foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou para Recife com a delegação santista. Segundo nota divulgada pela assessoria do Santos, Neymar sentiu febre, dores abdominais e diarreia nos últimos dias.
O jogador foi submetido a exames na manhã deste sábado, quando esteve no CT Rei Pelé – o atacante não participou do rachão que antecedeu o embarque. Assim, Neymar só voltará a defender o Santos no dia 12, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O santista, convocado para defender a Seleção nos amistosos contra África do Sul e China, já não atuaria nas partidas contra Fluminense e São Paulo – além dele, Arouca também foi chamado por Mano Menezes e é outro que não estará disponível para as duas partidas.
Durante a semana, Neymar já havia participado pouco das atividades no CT Rei Pelé. O atacante – que desde a última semana está em recuperação de uma amigdalite – integrou apenas o treino de terça-feira, um dia antes do jogo contra o Bahia. O camisa 11 esteve em campo diante do Tricolor baiano e até fez a assistência para o gol de André, mas não foi o suficiente, já que o rival levou a melhor e venceu por 3 a 1 em plena Vila Belmiro.
Após o jogo contra o Bahia, Neymar não voltou a treinar. Poupado pela comissão técnica, o atacante não preocupava ao técnico Muricy Ramalho, que até a entrevista coletiva de sexta-feira garantiu a escalação do jogador. Além da amigdalite, o astro santista também se recuperava de um entorse no punho direito, lesão sofrida diante do time baiano.
O Santos não divulgou a relação de atletas convocados para o confronto contra o Sport. No entanto, no período em que o atacante esteve defendendo a Seleção olímpica em Londres, a vaga do craque de moicano vinha sendo ocupada por Victor Andrade. A jovem promessa da Vila, que completa 17 anos no final de setembro, deve ganhar nova chance na equipe titular.
Assim, o Peixe deve enfrentar o Rubro-negro com Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; André e Victor Andrade.
Fonte: Globo esporte