Neymar tem indisposição intestinal, é vetado e não enfrenta o Sport

Neymar, durante treino do Santos, no CT
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Atacante foi submetido a exames na manhã deste sábado, que identificaram o problema. Jogador só volta a atuar pelo Peixe no dia 12, contra o Fla.

Não será apenas Paulo Henrique Ganso que desfalcará o Santos na partida deste domingo, às 16h (de Brasília) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Sport. Com indisposição estomacal, Neymar também foi vetado pelo departamento médico e sequer viajou para Recife com a delegação santista. Segundo nota divulgada pela assessoria do Santos, Neymar sentiu febre, dores abdominais e diarreia nos últimos dias.

O jogador foi submetido a exames na manhã deste sábado, quando esteve no CT Rei Pelé – o atacante não participou do rachão que antecedeu o embarque. Assim, Neymar só voltará a defender o Santos no dia 12, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. O santista, convocado para defender a Seleção nos amistosos contra África do Sul e China, já não atuaria nas partidas contra Fluminense e São Paulo – além dele, Arouca também foi chamado por Mano Menezes e é outro que não estará disponível para as duas partidas.

Durante a semana, Neymar já havia participado pouco das atividades no CT Rei Pelé. O atacante – que desde a última semana está em recuperação de uma amigdalite – integrou apenas o treino de terça-feira, um dia antes do jogo contra o Bahia. O camisa 11 esteve em campo diante do Tricolor baiano e até fez a assistência para o gol de André, mas não foi o suficiente, já que o rival levou a melhor e venceu por 3 a 1 em plena Vila Belmiro.

Após o jogo contra o Bahia, Neymar não voltou a treinar. Poupado pela comissão técnica, o atacante não preocupava ao técnico Muricy Ramalho, que até a entrevista coletiva de sexta-feira garantiu a escalação do jogador. Além da amigdalite, o astro santista também se recuperava de um entorse no punho direito, lesão sofrida diante do time baiano.

O Santos não divulgou a relação de atletas convocados para o confronto contra o Sport. No entanto, no período em que o atacante esteve defendendo a Seleção olímpica em Londres, a vaga do craque de moicano vinha sendo ocupada por Victor Andrade. A jovem promessa da Vila, que completa 17 anos no final de setembro, deve ganhar nova chance na equipe titular.

Assim, o Peixe deve enfrentar o Rubro-negro com Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; André e Victor Andrade.

 

Fonte: Globo esporte

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios