Home / Destaques / Pedido de bloqueio das contas da prefeitura do Município de Milhã foi acatado pelo Juiz Dr. José Arnaldo dos Santos Soares
arnaldosoares

Pedido de bloqueio das contas da prefeitura do Município de Milhã foi acatado pelo Juiz Dr. José Arnaldo dos Santos Soares

O Promotor de Justiça Dr. Déric Funck Leite na última quinta-feira ingressou com ação civil publica com pedido de liminar para bloquear as contas da prefeitura Municipal de Milhã considerando a má gestão pública ocasionando o atraso dos salários dos servidores e apropriação indébita dos consignados.

Confirmado

Depois de Várias denuncias feitas pelos servidores através do Sindicato dos Servidores Públicos do  Município de Milhã, na ultima quinta feira o Promotor de Justiça da Comarca de Solonópole entrou com pedido de bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Milhã. Hoje de acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos o pedido foi acatado pelo Juiz Dr. José Arnaldo dos Santos Soares. O mesmo falou ainda ao presidente do sindicato que o pagamento dos funcionários estaria garantido e que o pagamento seria feito desde que a prefeitura apresentasse folha de pagamento anexado ao processo.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), procedimentos administrativos foram instaurados após denúncias de servidores se queixando de atraso de até três meses nos vencimentos e, segundo eles, o município estaria privilegiando o pagamento de alguns servidores.

Outros indícios de irregularidade, como retenção e não repasse de empréstimos consignados, imposição de obstáculos ao processo de transição de governo, realização de licitações com suspeita de fraude e ainda com objeto vago, ou seja, sem as justificativas legais de necessidade, utilidade, também sinalizaram a prática de desmonte, segundo o MP.

A justiça também determina que o prefeito se abstenha de utilizar qualquer recurso bloqueado ou não bloqueado antes que sejam quitados os salários de todos os servidores, sob pena de multa direta ao seu patrimônio no valor de R$ 50 mil.

Redação do Ceará Noticias

Comentários

Comentários

Veja Também

download

SENADOR POMPEU: PRISÃO POR MANDATO EM ABERTO E TCO POR POSSE DE DROGAS.

Nesta Quinta(22) por volta das 13 horas e 30 minutos, durante o patrulhamento de rotina no ...

Deixe uma resposta