Perseguição: jornal de Barcelona está na cola de Neymar durante os Jogos

Quarto atleta olímpico mais seguido na internet, craque é acompanhado de perto por repórter do ‘Mundo Deportivo’ e ganhou seis capas recentemente.

Ser seguido não é novidade para Neymar. Quarto colocado no ranking dos atletas olímpicos com mais fãs nas redes sociais, o craque – que volta a campo com a seleção brasileira olímpica contra Honduras neste sábado, às 13h (horário de Brasília) – convive diariamente com pedidos de autógrafos na Seleção, sofre com a marcação dos adversários em campo e também tem de encarar a vigilância constante dos jornalistas. Os indícios de que o craque vai atuar no Barcelona quando decidir deixar o Santos despertaram também o interesse da imprensa espanhola. Especializado na cobertura do Barça, o jornal catalão “Mundo Deportivo” resolveu investir para deixar a torcida do time de Lionel Messi bem-informada sobre o possível reforço e escalou uma repórter para seguir os passos do camisa 11 nos Jogos: Cristina Cubero, que já cobriu cinco Copas do Mundo e seis Olimpíadas, foi designada para a missão e não sai da cola de Neymar.
Desde a chegada da seleção brasileira à Inglaterra, Cristina está hospedada nos mesmos hotéis do time canarinho. Acompanha o carinho do atacante com os fãs na saída para treinos ou jogos e está sempre atenta para um bate-papo mais exclusivo com a joia da Vila Belmiro em uma zona mista ou coletiva. Tudo para apresentar ao leitor um olhar diferenciado do atacante que pode vir a atuar ao lado de Messi.

Para se ter uma ideia da paixão do catalão pelo futebol brasileiro e, principalmente, por atletas que costumam se enquadrar no “perfil Barcelona”, Neymar já estampou seis capas do “Mundo Deportivo” desde 21 de julho, um dia após o triunfo da equipe de Mano Menezes por 2 a 0 sobre a Grã-Bretanha, em Middlesbrough.
– Gostamos da Seleção pela cultura do Barcelona de, nos últimos 20 anos, ter brasileiros de destaque em seu elenco. Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho… E agora o Daniel Alves. Se o Brasil ganhar o ouro nas Olimpíadas, será como se a Catalunha tivesse conquistado a medalha – contou Cristina, que também já cobriu oito vezes a Copa América e acompanhou no Japão a goleada do Barça sobre o Santos de Neymar no último Mundial de Clubes da Fifa.
Mas a ligação com o futebol verde-amarelo não é apenas pelo bom desempenho dentro de campo. Segundo Cristina, apesar de ser argentino, Lionel Messi tem um quê de atleta brasileiro. Até por isso, Daniel Alves é o seu melhor amigo no clube catalão. Quando ainda não tinha estourado, Ronaldinho Gaúcho, Deco e Silvinho foram importantes na evolução do jogador até ele se tornar o melhor do mundo.
– Messi é argentino, mas tem o jeito brasileiro. Quando Ronaldinho chegou ao clube, ele quis morar próximo do brasileiro. No Brasil, muitos não gostam do estilo de vida de Ronaldinho, mas eu posso garantir que ele mudou a história do Barcelona. O time não conseguia ganhar do Real Madrid, a torcida estava triste, deprimida. Ele fez bem ao Barcelona e a Messi.

Cristina aproveitou para atualizar as notícias sobre a vontade do Barcelona de contar com Neymar. Segundo a jornalista, o interesse era de ter o atleta já nesta temporada. Porém, a investida final deve acontecer mesmo após a Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil.
– Ele até poderia ir antes, mas a expectativa é por junho ou julho de 2013. A intenção é que faça a pré-temporada, se adapte ao clube, conheça o estilo dos novos companheiros… – disse a “setorista”, afirmando que o Real Madrid praticamente desistiu do atacante por conta da recusa de Neymar de ir para o Santiago Bernabéu no ano passado.
A jornalista ressaltou também o trabalho realizado pelo técnico Mano Menezes. Para Cristina, o treinador está fazendo um favor ao Barcelona por cobrar mais atitude coletiva de Neymar na seleção brasileira.
– Mano tem ajudado muito o Barcelona com o seu trabalho tático para a Seleção. Ele está melhorando as qualidades de Neymar, principalmente no jogo coletivo. Messi, por exemplo, não é só criatividade. Ele marca, pressiona a saída do adversário… E isso o Mano tem feito bem com o Neymar – explicou a jornalista, afirmando que vê Mano Menezes como técnico de um grande clube da Europa quando deixar o comando da Seleção.
Para finalizar, Cristina afirmou que vê Neymar ainda bem distante de Messi.
– Ainda não tem comparação. Messi chegou à Europa com 12 anos, cresceu no Barcelona. Conhece toda a mentalidade da equipe. É um jogador completo. E para Neymar seria ótimo conhecer esse estilo. Seria mais fácil para ele. Neymar atuaria ao lado de Iniesta e Xavi, que quando te passam a bola é para fazer o gol.
Destaque nas mídias sociais
Mas Neymar não é “perseguido” apenas pela imprensa. Em levantamento do site oficial das Olimpíadas, o craque do Santos é o quarto atleta que está na competição com mais seguidores nas redes sociais. Ao todo, a joia da Vila Belmiro tem mais de 10 milhões de fãs espalhados pelo mundo.
Neymar só perde para dois astros da NBA e para o tenista suíço Roger Federer, que está na terceira colocação, com 11,5 milhões de seguidores. Lebron James e Kobe Bryant, ambos da seleção americana de basquete, ocupam a primeira e a segunda posição, respectivamente, com 17,5 milhões e 13,6 milhões.

Fonte: Globoesporte.com

 

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios