Policiais são presos por omissão em ataque a caixa eletrônico

Foto: Diário do Nordeste

Três policiais militares foram presos nesta quinta-feira (20) por suspeita de desobediência e prevaricação durante o furto a agência do Banco do Brasil, em Umirim, distante 109Km de Fortaleza.

O tenente-coronel Fernando Albano, assessor de imprensa da Polícia Militar do Ceará, explicou que os PMs deixaram de cumprir o seu ofício e retardaram o pronto atendimento durante a ocorrência.

Ainda de acordo com Albano, o policiais estão presos no Presídio Militar da Capital e deveram ser julgados pela justiça militar.

Furto

Uma quadrilha invadiu, na madrugada de ontem, a agência do Banco do Brasil (BB), em Umirim (109Km da Capital). Os bandidos usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e levaram o dinheiro que havia no equipamento.

O crime foi percebido somente pela manhã. Devido à greve dos bancários, os clientes procuraram o setor de autoatendimento, como única forma de sacar dinheiro e se depararam com a cena do crime.

Depoimento

O delegado da vizinha cidade de Uruburetama, Nartan Andrade, foi a Umirim iniciar as investigações. Ele conversou com o gerente da agência bancária, entretanto o teor do depoimento não foi revelado. Além disso, no momento em que os bandidos invadiram o banco, quase todos os moradores estavam dormindo.

Durante a noite e madrugada, a agência bancária conta apenas com vigilância eletrônica. Tudo o que for colhido de informações será encaminhado ao titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério de Almeida, nesta Capital.

O gerente da agência e os vigilantes não conversaram com a Reportagem. Eles alegaram que não tinham autorização para falar. O montante levado pelos bandidos não foi revelado, pois ainda faltava checar o valor colocado no equipamento e o quanto os clientes sacaram.

Pessoas que moram nas proximidades de agências bancárias revelaram que vivem com medo, principalmente porque, na maioria das vezes, os bandidos usam explosivos para arrombar os caixas eletrônicos.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios