Reforma da PM no Ceará tramita em regime de urgência

Reforma da PM no Ceará tramita em regime de urgência

Projeto tem objetivo de aumentar número de batalhões da PM no Ceará.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta terça-feira (21) a tramitação em regime de urgência da reestruturação da Polícia Militar no estado. O regime de urgência foi pedido pelo governador do estado, Cid Gomes, que havia anunciado na segunda-feira (20) a reforma no organograma da polícia.

Segundo a proposta do governador, o número de órgãos de combate à violência vai aumentar na Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Na Grande Fortaleza, o número de batalhões da Polícia Militar iria aumentar de dois para cinco; e o número de companhias aumentaria de 11 para 20.

No interior do estado, serão criadas 18 novas companhias da Polícia Militar, e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) deve ser dividido em Comando de Policiamento do Norte e Comando de Policiamento do Sul.

Segundo o projeto do governo do estado, oito cidades do Sul do estado ganhariam uma nova companhia: Aracati, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Icó, Várzea Alegre, Mombaça, Senador Pompeu e Parambu. Entre as cidade do Norte do estado, ganharia as instalações as cidades Redenção, Guaramiranga, Pentecoste, Boa Viagem, Santa Quitéria, Nova Russas, Massapê, Paracuru e Acaraú.

 

Fonte: G1

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios