Quadrilha pratica furto e incêndio no Conjunto Prefeito José Walter

Bandidos incendiaram caminhões depois de furtar os acessórios. O crime ocorreu a poucos metros de delegacia.

FOTO: IMAGENS/TV DIÁRIO

Um ataque ousado e violento de criminosos, na madrugada de ontem, causou medo aos moradores do Conjunto Prefeito José Walter e cerca de R$ 1 milhão aos donos de caminhões que estavam parados em uma transportadora nas imediações da sede do 8º DP. Bandidos invadiram o local, roubaram vários acessórios dos caminhões e ainda incendiaram os veículos.

Um dos caminhões ficou completamente destruído pelo fogo. Uma carreta também foi atingida pelas chamas. A Polícia, o Corpo de Bombeiros e Perícia foram mobilizados para a ocorrência no Conjunto Prefeito José Walter.

O crime ocorreu durante a madrugada. Os caminhoneiros disseram que os ladrões primeiro arrombaram as cabines dos veículos e furtaram objetos como tacógrafos, aparelhos de som e outros pertences. Em seguida, decidiram causar o incêndio.

O ´cavalinho´ de uma carreta ficou completamente destruído. Outro caminhão que tinha no baú eletrodomésticos, também foi atingido pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores das proximidades do local quando o fogo já estava alto. Uma equipe do Quartel dos Bombeiros no próprio Conjunto José Walter foi a primeira a chegar ao local e iniciou o trabalho de debelar as chamas.

Revolta

Pelo menos, três motoristas dos caminhões arrombados e incendiados denunciaram a insegurança no local. A delegacia do 8º DP que fica próximo do local não estava funcionando, visto que deixou de ser uma das plantonistas da Capital. Apenas um policial civil fica de serviço nos fins de semana fazendo guarda do prédio e a vigilância da carceragem. As ocorrências registradas no Conjunto José Walter e nos bairros próximos são encaminhadas ao plantão da área que funciona no 30º DP.

Policiais militares – Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G.) foram mobilizados para atender à ocorrência, fizeram buscas mas não conseguiram encontrar os responsáveis pelo crime.

Mais tarde, uma equipe da Perícia Forense do Estado (Pefoce) também esteve no local para realizar um levantamento técnico da situação. Um dos motoristas disse que tinha o costume de colocar seu caminhão bem perto da delegacia pois achava que ali o veículo estaria seguro.

Os prejuízos, segundo as vítimas, pode passar de R$ 1 milhão, pois um dos caminhões ficou completamente destruído juntamente com toda a carga.

Outro caso

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deve instaurar, hoje, inquérito para investigar o assalto ocorrido, na manhã de sábado último, em uma loja de eletrodomésticos no Centro. Uma quadrilha rendeu os funcionários e levou dezenas de objetos.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios