Incêndio destrói 122 barracas em praça de Canindé

Um incêndio destruiu cerca de 122 barracas na Praça Tomaz Barbosa, no município de Canindé, a 120 km de Fortaleza. O caso ocorreu por volta das 20h15min, no último domingo (18).

As barracas vendiam artigos religiosos. /Foto: Canindé Notícias

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito foi responsável pelo incêndio, que foi controlado por volta de 20h40min. Camelôs, populares e policiais militares tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas não conseguiram impedir a destruição das barracas. Segundo populares, o fogo provocou um grande prejuízo aos comerciantes, pois as barracas que vendiam artigos religiosos foram totalmente destruídas juntamente com a mercadoria. O fogo não foi controlado a tempo, pois não existe Corpo de Bombeiros na Cidade.

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que foram acionados dois quartéis, um em Maracanaú e outro em Guaramiranga, e chegaram cerca de uma hora após o início do incêndio, em decorrência da distância. Nesse horário, o incêndio já havia sido controlado.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros orienta os comerciantes de barracas que realizem manutenção diária na rede elétrica e posicionem as barracas distantes uma das outras. No caso de incêndio, a distância diminui o risco do fogo se espalhar pelas demais barracas.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios