Agressões à imprensa no Sertão Central cearense chegam à Ouvidoria Geral do Governo

Clima no quartel é tenso e policiais solicitam a saída do Comandante imediatamente.

Nos últimos meses os profissionais de imprensa na região do Sertão Central cearense tem tido dificuldade de trabalhar, principalmente nas ocorrências onde há lideres do Comando do 11° Batalhão Provisório da PM, localizado em Quixadá. Em março, de forma vexatória e autoritária o comandante Tenente-Coronel Francisco Paiva(foto) agrediu a socos o colaborador Ednaldo Calixto pelo mero fato de estar registrando uma manifestação de trabalhadores na CE-359, na altura da sede do município de Ibaretama.

O caso foi exposto pelos deputados Ferreira Aragão e Ely Aguiar na Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, bem como nas emissoras da capital. Como o Comando do Interior nada fez para punir o agressor, uma total demonstração de cooperativismo. De acordo com os autos, O tenente-coronel Francisco Paiva disse que não tinha feito o ato, contrariando as imagens que provam ao contrario.

Agora a Ouvidoria Geral do Governo do Estado vai apurar o caso e promete uma resposta baseada na lisura.

Nessa semana o cinegrafista Fran Paulo também foi vítima da truculência policial, quando filmava uma invasão de trabalhadores sem terra na cidade de Senador Pompeu. Segundo denunciou na Polícia Civil que a sua câmera foi atingida por um tiro efetuado pelo Major Humberto, subcomandante do batalhão.

A ouvidoria enviou e-mail à redação do portal Revista Central: “após tomarmos conhecimento dos fatos, toda a documentação foi encaminhada a Controladoria Geral de Disciplina para os devidos fins de direito. Atenciosamente Ouvidoria Geral da PMCE.”

Mesmo não tendo a simpatia da população, Francisco Paiva insiste em ficar a frente do Comando mesmo não tendo mais controle das ações policiais. O clima no Quartel é tenso, policiais também manifestam a sua preocupação quanto à parceria entre policia e sociedade, visto que essas ações amedrontam o cidadão de bem.

Confira o vídeo na RC TV da agressão praticada pelo Comandante: 

Mais Informações:
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Contato: (88)3445-1042 / 190

Fonte: Revista Central

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios