Agricultores atingidos pela seca recebem doações no Norte do Ceará

Foto: G1

No município de Sobral, já arrecadou sete toneladas de alimentos.
Voluntários de campanha distribuem doações em cidades da região.

As famílias atingidas pela seca começaram a receber a doações de alimentos no Norte do Ceará. Na região, as doações estão concentradas no município de Sobral onde já foram recolhidos sete toneladas de alimentos. Voluntários da campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar” organizam cestas com itens, como arroz, feijão, farinha, e distribuíram nos distritos do município.

A agricultora Maria Altair mora no distrito Caioca e foi uma das beneficiadas. “Assim, vai ser muito melhor para as famílias que estão precisando”, diz. Marli da Rocha mora com sete pessoas e diz que as doações vão manter a família por 15 dias.

De acordo com Luciana Gomes, gerente do Sesc Sobral, o calendário de distribuição de alimentos deve seguir nos municípios de Groaíras e Morrinhos. “Estamos indo pelo grau de vulnerabilidade e também conforme as doações. Se chegarem mais doações, com certeza poderemos atender mais municípios”.

Quem quiser ajudar, pode doar em postos de coleta espalhados em Fortaleza e no interior do estado. Na capital, os postos são as unidades do Sesc e Senac no Centro, Praia de Iracema,  Aldeota e Maraponga. No interior, os postos de coleta são no Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral. O telefone geral da campanha é 4005. 0956.

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios