Barco de turismo com 45 pessoas vira no Rio Negro, em Manaus

Fortes ventos viraram o barco com 45 passageiros, segundo Bombeiros (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

‘Vento e chuva forte romperam as vidraças’, disse o Corpo de Bombeiros.
Para proprietária do Hotel Ariaú, não houve vítimas fatais no acidente.

Uma embarcação de turismo com 45 pessoas a bordo virou por volta das 15h desta sexta-feira (7) no Rio Negro, a cerca de mil metros da Praia da Lua, em Manaus, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, a instabilidade do tempo ajudou a provocar o acidente. “A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. O barco pertence à empresa Ariaú Amazon Towers e podemos concluir que ele é novo e bem estruturado”, afirmou o tenente Gama.

Sobre a questão de vítimas feridas, ainda não há uma informação definitiva. “Algumas pessoas tiveram membros superiores fraturados e outras apenas ferimentos leves, com cortes ocasionados por alguns cacos de vidro. Ainda não sabemos precisar a quantidade de feridos”, completou Gama.

De acordo com a proprietária do hotel Ariaú, Helen Honorato, não há vítimas fatais até o momento. “Todas as pessoas da lista de passageiros já foram atendidas e estão em casa. Quatro pessoas ainda se encontram no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, dentre elas três japoneses e um manauara”, explicou.

Helen também ressaltou que o barco era proveniente do hotel Ariaú Amazon Towers e vinha para Manaus quando ocorreu o acidente. “A maioria dos turistas, que era da cidade, vinha do feriado prolongado. O barco é moderno e possui no casco duas bóias de sustentação (de ar) que impedem que a embarcação afunde. Neste momento, ele está sendo puxado para ser levado de volta à Praia da Lua”, afirmou.

Segundo o tenente Gama, embarcações que estavam próximas à praia no momento do acidente auxiliaram os turistas, assim como mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Marinha, e barcos da Polícia Ambiental, Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Preciso dizer que fiquei impressionada com a rapidez no atendimento do Corpo de Bombeiros, Samu e demais equipes de salvamento no Píer do Tropical Hotel. Nunca havia visto um serviço tão eficaz em toda a minha vida”, relatou a proprietária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (8) uma equipe será enviada à Praia da Lua para realizar vasculhamento no local e verificar a existência de possíveis vítimas.

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios