Foragidos do 25ºDP ainda estão sendo procurados

FOTO: NATINHO RODRIGUES

Delegado César Wagner Martins falou das dificuldades que a Polícia Civil enfrenta hoje

A Polícia continua em diligências na tentativa de localizar os presos que fugiram, na noite de quinta-feira, da carceragem do 25º DP (Vila União). Até a noite passada, dos 20 detentos que se encontravam na distrital e escaparam, apenas quatro estavam outra vez na prisão. Um deles, identificado como Francisco Gerson Camelo da Silva, 24, foi o único dos 21 encarcerados que preferiu ficar no xadrez enquanto os demais empreendiam fuga depois de render o único policial que fazia a guarda da DP.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Francisco Jairo Façanha Pequeno, o Governo do Estado deve entregar ao Sistema Penal nos próximos três meses uma nova unidade que vai abrigar cerca de 900 presos. Esta unidade vai desafogar a superlotação que hoje verifica-se nas delegacias da Polícia Civil.

Já o titular do 25º DP, delegado César Wagner Maia Martins, ressaltou a dificuldade que a instituição passa por conta do acúmulo de presos. “A Polícia Civil hoje está praticamente sem exercer o seu principal ofício, que é a investigação. Os policiais se limitam a cuidar de presos, levá-los para audiências e até para o hospital em caso de doença”.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios