Luizianne e Cid Gomes não entram em acordo sobre desapropriações na Via Expressa

FOTO: José Leomar.

A prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes não entraram em um acordo acerca do impasse sobre as desapropriações na Via Expressa, para a construção de quatro túneis para a Copa do Mundo. Os dois gestores se reuniram, a portas fechadas, na manhã desta sexta-feira (28).

Após o encontro, os dois políticos evitaram conversar com a imprensa, deixando a tarefa para os secretários. Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa, falou pelo Governo do Estado e informou que as duas partes não entraram em acordo, e, por isso, o processo será enviado a Brasília, para ser mediado pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo (Gecopa) e pelo Ministério do Esporte.

Para Geraldo Accioly, secretário de Projetos Especiais da Prefeitura, a conversa foi “franca e sincera, onde as duas partes colocaram as suas visões”. Ele afirma que, apesar disso, o impasse continua e não tem data para ser resolvido. Accioly ainda afirma que o processo deverá ser solucionado pelo Governo Federal. O secretário ressaltou que o assunto não será “contaminado” pela campanha política para evitar polêmicas.

Impasse

No início de setembro, a Prefeitura de Fortaleza responsabilizou o Governo do Estado pelo atraso nas obras de mobilidade urbana na Via Expressa. A obra faz parte de um conjunto de ações de responsabilidade para a Copa do Mundo de 2014 assinada em documento que prevê as atribuições da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

Segundo a Prefeitura, as únicas desapropriações de responsabilidade do Município são aquelas necessárias para a construção de um viaduto na avenida Raul Barbosa, no valor de 3,8 milhões.

Já o Governo do Estado descartou ter responsabilidade sobre as desapropriações. Em coletiva, o secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), Adail Fontenele, e o secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, afirmaram que o Governo ficou apenas com a tarefa de destinar R$ 36 milhões para parte das desapropriações.

Com informações da repórter Lívia Lopes

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios