Quadrilha presa quando violava caixas de banco em Redenção

FOTO: VIVIANE PINHEIRO

O bando era composto por pessoas de três Estados brasileiros. A PM apreendeu material usado pelos criminosos

Quatro homens foram presos, na madrugada de ontem, acusados de envolvimento na tentativa de furto ao caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) em Redenção (63Km da Capital). A prisão dos bandidos foi possível graças a uma denúncia da população dando conta de uma movimentação estranha na frente da agência bancária.

Nas investigações, a Polícia acabou apreendendo todas as ferramentas que o bando utiliza para arrombar os caixas bancários em todo o País.
O cerco policial foi coordenado pelo capitão Edvaldo Ferreira, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4ºBPM. No local, foram presos os catarinenses Cristian Rafael Rosa, 24, e Thiago Janing, 19, ambos de Joinvile. Também foi preso o mineiro, natural de Uberlândia, Antônio Carlos Marcelino, 32, que, no momento da abordagem policial, disse que se chamava Péricles Marques de Souza.

Os policiais militares desconfiaram que o trio contava com o apoio de um comparsa. O cerco continuou e Francisco Thiago Silva, 26, natural de Redenção, terminou também preso.

Logo que os quatro homens foram presos, o capitão Edvaldo Ferreira manteve contato com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e recebeu determinação para trazer os quatro suspeitos para a Capital cearense, e encaminhá-los à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

No interior do banco, os policiais militares encontraram diversos equipamentos utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos, inclusive dois cilindros de gás e dois maçaricos.

O titular da DRF, Romério Almeida, acrescentou que os bandidos tinham escondido outras ferramentas em um apartamento localizado na Avenida Dioguinho, 1620, na Praia do Futuro. “Esse material, certamente, é adquirido através da internet, pois estamos monitorando as vendas desses equipamentos”, ressaltou o delegado. Doze maçaricos foram apreendidos pela Polícia em poder de bandidos especialistas em ataques a bancos.

Ataques

Segundo Romério, o grupo preso é responsável pelas ações criminosas contra agências do BB em Acaraú, Almofala, Uruburetama e Umirim, além de duas tentativas nesta Capital.

O capitão Edvaldo Ferreira lembrou que, anteriormente, o bando tentou arrombar, duas vezes, os caixas eletrônicos em Redenção. “Essa foi a terceira vez. O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Pequeno, salientou que neste ano, 91 pessoas envolvidas em ações contra bancos no Ceará.

FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios