Kaká de volta à seleção

FOTO: ANTONIO SCORZA / AFP

Mesmo sem jogar, Kaká é lembrado por Mano Menezes

Ontem foi dia de convocação para a seleção brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, que serão disputados em outubro, e a principal novidade foi o retorno do meia Kaká, que não entra em campo pela seleção brasileira desde as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Holanda, na África do Sul.

Em novembro de 2011, Kaká foi convocado para os amistosos contra Gabão e Egito por Mano Menezes, mas acabou sendo cortado em razão de uma lesão. Agora, ele volta a ser lembrado pelo treinador para compromissos da seleção brasileira, mesmo sem ser titular do Real Madrid.
Na temporada passada, jogou pouco pelo time espanhol, muitas vezes ficando fora até mesmo do banco de reservas. Nesta temporada, a situação não mudou no clube. Ele não entrou em nenhum jogo do Campeonato Espanhol e só brilhou em um amistoso despretensioso contra o Millonarios (Colômbia), nesta quarta, quando sua convocação já estava decidida.

“Em termos de treinamento, dedicação, o nível que ele está apresentando faz a gente criar a expectativa de uma boa atuação quando chegar na seleção brasileira”, justificou. Apesar da inatividade, Mano Menezes deposita grande confiança no jogador. “Eu não penso que deva recair sobre esse ou aquele jogador essa necessidade de liderar sozinho um trabalho tão grandioso. Então temos que ter cada vez mais jogadores com essa capacidade. Kaká pode ser um desses jogadores”, avaliou o técnico da seleção brasileira. O tempo curto para as competições que ocorrem no Brasil – Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 – também foi decisivo para a convocação do meia. “Não temos mais tempo para frustrações, temos que seguir no caminho das afirmações. É importante ter jogadores com essa trajetória. Acreditamos que ele (Kaká) possa estar entre os jogadores responsáveis por este trabalho”. (das agências)

Os convocados

Goleiros – Diego Alves (Sevilla-ESP), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético Mineiro)
Zagueiros – David Luiz (Chelsea-ING), Dedé (Vasco), Leandro Castán (Roma-ITA) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Laterais – Adriano (Barcelona-ESP), Alex Sandro (Porto-POR), Daniel Alves (Barcelona-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Meio-campistas – Fernando (Grêmio), Giuliano (Dnipro-UCR), Kaká (Real Madrid-ESP), Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING) e Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes – Hulk (Zenit St.Petersburg-RUS), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)

Fonte: OpovoOnline

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios