Caiu em 66% os assalto a banco no Ceará em 2019

Os crimes contra instituições financeiras apresentaram redução de 66% no Ceará em 2019. O dado da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra que ano passado, entre os meses de janeiro e dezembro, foram 14 ocorrências contra bancos, sendo que em 2018 os casos chegaram a 41.

Outro dado positivo são os ataques contra carro-forte em 2019, quando por quatro meses – junho, agosto, setembro e novembro – nenhum caso foi registrado. A redução foi de 100% em relação ao ano anterior durante o mesmo período. Em 2018, esses mesmos meses tiveram, respectivamente, quatro, três, cinco e quatro casos.

O secretário da Segurança, André Costa, ressalta o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar e a troca de informações com outros estados da região Nordeste. Ele frisa que os criminosos atuam em outros territórios nordestinos e a integração com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da expansão do uso do Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) e o Big Data, tem colaborado com os resultados.

Ainda sobre as ações, o secretário afirma que há o fortalecimento de policiamento ostensivo nas cidades interioranas e cita a criação do Batalhão de Divisas, além do trabalho de investigação da Polícia Civil, em específico da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Além disso, ele citou o patrulhamento aéreo.

Fonte: opovo

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios