Ceará mantém boa fase fora de casa, vence o ABC e se aproxima do G-4

Jogadores do Ceará correm para o meio de campo após gol da vitória marcado por Eusébio (Humberto Sales/Folhapress)

Jogadores do Ceará correm para o meio de campo após gol da vitória marcado por Eusébio (Humberto Sales/Folhapress)

Ceará está cada vez mais perto do G-4 da Série B do Brasileiro. Na noite desta terça-feira (11), no estádio Frasqueirão, em Natal, o time do técnico PC Gusmão soube aguentar a pressão do ABC de Natal e saiu de campo com uma vitória de 1 a 0.

A vitória deixou o Ceará na 7ª colocação com 38 pontos. Já a equipe do Rio Grande do Norte soma apenas 28 pontos em 14º lugar. O próximo adversário do Alvinegro vai ser o Joinville (SC), próximo sábado, no estádio Presidente Vargas.

O ABC de Natal foi quem tomou a iniciativa do ataque. O goleiro Fernando Henrique fez boas intervenções. Só que o Ceará partiu na frente. Aos 25 minutos, Eusébio recebeu pelo meio e bateu forte para fazer 1 a 0.

Goleiro é destaque

Aos 10 minutos da segunda etapa, o ABC esteve perto do empate. Adriano Pardal mandou a bola na trave.

O destaque da partida passou a ser o goleiro do Ceará, Fernando Henrique. Ele fez pelo menos três defesas importantes, já que o ABC criava mais oportunidades em campo.

Apesar da pressão do time potiguar, o Vovô conseguiu segurar o resultado e mais três pontos na classificação da Série B do Brasileiro. (Rogério Gomes – rogeriogomes@opovo.com.br)

Ficha Técnica

ABC 0 x 1 Ceará

Data: 11/09/2012
Local: Estádio Frasqueirão em Natal
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marco Mello Moreira (GO)
Cartões Amarelos: ABC – Cascata, Serginho, Pedro Silva. Ceará – Mota, Juca e Thiego
Gols: Eusébio 25′ 1T

ABC
Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Flávio Boaventura e Airton; Guto (Elielton), Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Diego Clementino (Elionar Bombinha) (Alan).Técnico: Ademir Fonseca.

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Thiego, Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho), Magno (Misael); Mota e Itamar (Robert). Técnico: PC Gusmão.

Fonte: Opovo

Deixe um comentário

scroll to top