Desfile da Independência reúne 50 mil pessoas em Fortaleza

Reúne 50 mil pessoas em Fortaleza

Cidadãos de Fortaleza compareceram em peso nesta sexta-feira, 7 de setembro, para prestigiar o desfile em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O tradicional evento reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Mais 8 mil desfilaram pela Av. Beira-Mar.

Dentre as autoridades presentes na festividade, representou o Governador Cid Gomes (que não compareceu ao evento devido a uma viagem em busca de parceiros para a Refinaria Premium II) o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, que assume interinamente o Governo do Estado. Estiveram presentes também o comandante da 10ª Região Militar, general Geraldo Gomes de Mattos Filho, o secretário de Segurança do Estado, coronel Francisco Bezerra, e o comandante da Polícia Militar, coronel Wérisleik Matias.

Confira fotos do desfile da Independência em Fortaleza (foto: Kid Júnior / Agência Diário)

Protestos

Além do desfile e das homenagens à pátria, também ocorreram protestos de diversos grupos, que aproveitaram a aglomeração das pessoas para reinvidicar várias causas sociais. Dois grupos permaneceram em torno do aterro da Praia de Iracema e chamaram atenção.

Um grupo chamado “Unidos Contra a Corrupção” cravou no aterro 190 cruzes, que simbolizam além dos 190 anos da indepedência brasileira, 190 causas sociais. Outo aglomerado de pessoas segurou faixas e cartazes pedindo maior segurança e ações da PM contra a onda de assaltos em Fortaleza.

Com informações dos repórteres Fernando Brito e Adalmir Ponte

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também

Fechar
Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios