Dez presos fogem da cadeia pública de Ipueiras durante a madrugada

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias

Durante a madrugada de hoje, terça-feira (30/10) dez presos acabaram fugindo da cadeia pública de Ipueiras. Os detentos que estavam na cela 01, fizeram um buraco que dá acesso a acela 02. Em seguida, fizeram um novo buraco na parede que dá acesso á área destinada ao banho de sol, sendo que com duas redes fizeram uma corda artesanal conhecida como “teresa” e pularam o muro.
Dentre os foragidos está Gerisvaldo de Jesus Santos, conhecido como Paulista. Ele foi preso no último dia 19 de outubro na companhia de um outro indivíduo que continua preso, depois que praticaram uma saidinha bancária na cidade de Ipueiras, sendo capturados na cidade de Ipu após um rápido trabalho da Polícia. Gerisvaldo é oriundo da cidade da Rocinha no Rio de Janeiro e estava provisoriamente na cidade de Varjota na companhia de seu comparsa.

Também fugiu o detento Antonio Diones Alves Mota, conhecido como Pinto. Ele estava preso desde a última sexta-feira, dia 26, por força de um mandado de prisão. Quando menor, Diones praticou vários delitos na cidade de Ipueiras, inclusive um homicídio, sendo que passou aproximadamente dois anos e meio internado.
Há aproximadamente três meses estava em liberdade e já maior de idade, quando no último dia 13, ele e um menor, efetuaram um assalto contra duas mulheres que saiam de uma igreja próximo ao Calçadão do Açude. No momento do assalto, Diones tentou roubar a bolsa de uma das vítimas onde estaria o dinheiro de um leilão, porém a vítima resistiu e foi lesionada com um golpe transversal no rosto, a qual ficou deformada.

A polícia apreendeu o menor infrator, o qual já se encontra internado em uma instituição em Fortaleza e Diones estava preso preventivamente.
Fotos de alguns dos foragidos:
Segue a lista dos detentos foragidos até o presente momento.
  • Francisco Gilson Rodrigues Lima (Estupro);
  • Maurício Rangel Sousa Nunes (Roubo);
  • Luiz Felipe Ferreira da Silva (Desobediência e Desacato);
  • Francisco Richarles F. do Nascimento;
  • Antonio Diones Alves Mota, apelido: Pinto (Roubo);
  • José Fernando Sousa Santos;
  • Gerisvaldo de Jesus Santos, apelido: Paulista (Roubo);
  • Josiel Rodrigues Lima, apelido: Foguinho (Maria da Penha);
  • Fabrício Maciel de Araújo;
  • Francisco Erineudo N. Baltazar.
Até o presente momento, nenhum dos presos foram recapturados. Toda a polícia da região está mobilizada.
A Polícia pede quem estiver informações que levem a captura dos fugitivos entrem em contato com a Delegacia de Ipueiras pelo fone (88) 3685.1516.
Fonte: Ipu Notícias

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios