FALTA DE PAGAMENTOS: Prefeito de Canindé e dois secretários têm prisão decretada

Foto: Antônio Carlos Alves

O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, determinou, na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, que fossem efetuadas as prisões do Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, da Secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso Herculano e do Secretário de Finanças, Jorge Luís Coelho Lopes.

No seu despacho o titular explica que as prisões foram decretadas por falta de cumprimento de ordem judicial e retenção de pensões alimentícias, no que se refere ao pagamento dos servidores municipais da Secretaria de Educação.

A Delegada Regional de Polícia Civil de Canindé, Dra. Cláudia Guia efetua diligências, no sentido de localizar o Prefeito e os Secretários, que tiveram as prisões decretadas pela justiça, para cumprimento das decisões.<br

A informação movimentou a cidade e os meios de comunicação local passaram quase que toda a tarde de sexta-feira abordando o assunto.

 

 

Reportagem do Diário do Nordeste conversou com o Procurador do Município Dr. Júnior Portela Leal, para ter acesso ao teor do documento, e, explicou que o pedido de prisão é cível, e, o Município irá realizar o pagamento dessas dívidas o mais rápido possível, para que a justiça revoque as prisões.

Foto: Antônio Carlos Alves

Momento em que a Polícia Civil da cidade iniciava buscas dos acusados.

As autoridades citadas na Reportagem, também foram procuradas, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de cobertura.

 

 

 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios