O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, determinou, na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, que fossem efetuadas as prisões do Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, da Secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso Herculano e do Secretário de Finanças, Jorge Luís Coelho Lopes.
No seu despacho o titular explica que as prisões foram decretadas por falta de cumprimento de ordem judicial e retenção de pensões alimentícias, no que se refere ao pagamento dos servidores municipais da Secretaria de Educação.
A Delegada Regional de Polícia Civil de Canindé, Dra. Cláudia Guia efetua diligências, no sentido de localizar o Prefeito e os Secretários, que tiveram as prisões decretadas pela justiça, para cumprimento das decisões.<br
A informação movimentou a cidade e os meios de comunicação local passaram quase que toda a tarde de sexta-feira abordando o assunto.
Reportagem do Diário do Nordeste conversou com o Procurador do Município Dr. Júnior Portela Leal, para ter acesso ao teor do documento, e, explicou que o pedido de prisão é cível, e, o Município irá realizar o pagamento dessas dívidas o mais rápido possível, para que a justiça revoque as prisões.
Momento em que a Polícia Civil da cidade iniciava buscas dos acusados.
As autoridades citadas na Reportagem, também foram procuradas, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de cobertura.
Fonte: Diário do Nordeste