Fred faz golaço de voleio, Flu vence e dispara na ponta. Fla pressiona e desperdiça pênalti

Fred , no ar, emenda voleio: golaço e vitória para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Golaço de Fred no primeiro tempo permite que Tricolor abra seis pontos sobre o Atlético-MG. Fla perde pênalti com Bottinelli

Imagine a sensação de abrir seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Imagine alcançar esse conforto ao vencer justamente um clássico – e que clássico! Imagine, de quebra, ver o rival voltar a olhar com desconfiança para a tabela de classificação. Ou pergunte a um torcedor do Fluminense. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo neste domingo, no Engenhão, ele sabe muito bem como é.

O golaço de Fred no primeiro tempo, de voleio, imunizou o controle que o Flamengo teve em uma partida emocionante ao extremo. A maior posse rubro-negra revelou-se inútil. Chance clara desperdiçada por Cleber Santana e pênalti perdido por Bottinelli completaram o domingo ruim para a equipe de Dorival Júnior. E permitiram que o Tricolor repetisse o placar do primeiro turno – a equipe de Laranjeiras não vencia as duas sobre o rival desde o Brasileiro de 2004.

– É uma vitória de time que quer ser campeão. O Flamengo é um grande time, nos deu trabalho, mas conseguimos segurar – afirmou Deco, autor do cruzamento para o gol de Fred. – O Flamengo foi melhor no segundo tempo, mas a gente tem que saber defender.

No Flamengo, Renato e Vagner Love justificaram da mesma maneira a escolha por Bottinelli no momento do pênalti, cobrado aos 41 minutos do segundo tempo. Os dois disseram que o argentino estava confiante e saíram em sua defesa.

– Bottinelli já tinha pedido para bater, estava confiante, e eu deixei, pois ele treina. Nem treinei muito nessa semana, e ele estava mais confiante do que eu – explicou o atacante.

A rodada deu peso maior ao triunfo da turma comandada por Abel Braga. O Atlético-MG, vice-líder, não conseguiu vencer a Portuguesa no sábado – empatou por 1 a 1 no Canindé. O Fluminense agora tem 59 pontos, contra 53 do Galo. Já o Flamengo foi prejudicado pela vitória do Bahia sobre o Botafogo, mas pelo menos viu o Coritiba empatar em casa com o São Paulo e o Sport perder fora para o Corinthians. Está em 11º, com 34 pontos – sete a mais do que os pernambucanos, que abrem a zona de rebaixamento.

O primeiro colocado do Brasileirão volta a campo no sábado, em clássico contra o Botafogo no Engenhão. Dois dias antes, no mesmo estádio, o Rubro-Negro recebe o Bahia.

Fonte: Globo esporte

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios