Greve dos Correios pode ter fim nesta terça-feira (25)

Foto: Arquivos

A greve dos Correios, iniciada no dia 19 de setembro, pode ser encerrada nesta terça-feira (25) após uma audiência de conciliação do dissídio coletivo entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Os agentes dos Correios reivindicam reajuste de 5,2%, reposição de 8,84% do vale alimentação, além da manutenção de outros benefícios.

Uma das principais queixas da categoria para a contraproposta apresentada pelo Governo foi a alteração dos planos de saúde, onde dependentes e aposentados perderiam o benefício. “Esperamos que o Governo entenda nossa solicitação e que essa situação seja resolvida o mais rápido possível. O sindicato do Ceará acatará a decisão nacional da categoria”, afirma Francisco Cleinton, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (SINTECT-CE).

A reunião foi marcada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a proposta apresentada pela relatora do caso, a ministra do TST, Kátia Arruda, agradou as principais entidades representativas da categoria no país.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios