Icasa vence com gol de pênalti nos acréscimos e fica mais perto da Série B

Foto: Normando Sóracles/Miseria.com.br

Em jogo movimentado, Icasa e Duque de Caxias se enfrentaram no Romeirão, em Juazeiro do Norte, em busca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Quem levou a melhor no primeiro confronto das quartas de final foi o Verdão do Cariri, que, com um gol de pênalti nos acréscimos, fez 2 a 1 e saiu vencedor na noite desta quinta-feira (1º).

Em jogo bastante movimentado, Icasa e Duque de Caxias empataram em 1 a 1 e decidem a vaga para a Série B na próxima quinta-feira (8), ás 19h. 

Com campanhas parecidas na Série B de 2012, a equipe icasiana e o Tricolor tiveram retrospectos similares nesta Série C. Ambos os times saíram de prováveis rebaixados para a Série D de 2013 para adversários na fase mata-mata.

O jogo

Com início de primeiro tempo bastante agitado, Icasa e Duque de Caxias buscaram o ataque em velocidade, porém sem chances claras de gol.

Aos 18 minutos, a pressão do Icasa surtiu efeito. Em cruzamento de falta pelo lado direito, a bola passou por dois atletas do Icasa e chegou na cabeça do zagueiro Naylhor, que encobriu o goleiro Fernando, abrindo o placar no Romeirão.

Aos 25, Valdir cobrou falta de longe e acertou o travessão do goleiro João Paulo.

O empate do Duque de Caxias veio aos 30 minutos. Em cruzamento pela lateral esquerda, Edmário se antecipou, livrou-se da defesa do time cearense, e ,de cabeça, encobriu João Paulo.

O primeiro tempo seguiu com as equipes buscando o resultado com jogadas em velocidades e com esquemas bem abertos, com o Duque de Caxias pouco mais mais organizado em campo.

2° tempo

Na volta dos vestiários, as equipes voltaram mais fechadas e realizando vários passes errados.

Aos 20 minutos, Canga recebeu a bola na área, deixou dois zagueiros de lado e chutou forte ao gol, mas o goleiro Fernando estava atento e fez ótima defesa.

Aos 39, em contra-ataque rápido, Bruno Veiga ficou cara-a-cara com o goleiro João Paulo e chutou com força, mas o goleiro icasiano espalmou a bola.

Aos 43, Fernando derrubou Lima na área e o assistente da partida assinalou penâlti. Elanardo fez a cobrança e marcou, mas o árbitro mandou voltar. Elanardo cobrou novamente e converteu o placar, dando a vitória ao Verdão do Cariri.

Jogo de volta

Icasa e Duque de Caxias voltam a campo para decidir a vaga nas semifinais na próxima quinta-feira (8), às 19h (horário cearense), no Estádio Marrentão, em Xerém.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios