Incerteza: Três prefeitos eleitos na região dependem de decisão no TSE

Foto: Revista Central

Poucos antes da votação o TSE emitiu comunicado que a lei da Ficha Limpa será rigorosamente cumprida.

Eleitores de três candidatos “eleitores” dos municípios de Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro e Quixeramobim comemoraram a vitória nas urnas, mas não será tão fácil vencer Tribunal Superior Eleitoral.

Conforme levantamento do Tribunal regional Eleitoral do Ceará, a situação no Estado chega a 30. Esses candidatos não tiveram os votos divulgados no sistema de apuração e confundiu quem acompanhava em tempo real a apuração.

“O TRE faz uma contagem paralela que a Justiça Eleitoral somente divulgará quando do julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral”, explica o procurador regional eleitoral Márcio Torres ao G1 Ceará.

Acrescentou ainda o Procurador, “se o candidato com maior número de votos for impossibilitado de se manter na campanha, os votos deles serão descartados e será empossado o candidato com maior número de votos, se ele obtiver mais de 50% dos votos válidos”. Destacou ainda que: “No caso de os remanescentes não terem obtido mais de 50% dos votos válidos, vai ser necessária uma nova eleição no município”, explica o procurador.

No município de Boa Viagem o atual prefeito Fernando Antonio Vieira Assef obteve 50,81%, no total de 15.190 votos; em Deputado Irapuan Pinheiro, Maria Rizoleta Pinheiro Moreira ficou com 59,08%, ou seja, 3.202; e em Quixeramobim, Cirilo Antônio Pimenta Lima foi eleito para o terceiro mandado no município, recebeu 53,94%, contabilizando 22.733 votos.

Fonte: Revista Central

Comentários

Comentários

Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios