Censura na Olimpíada: Torcedores gritam ‘Fora, Temer’e são expulsos no Rio e em BH

A organização da Rio 2016 já deixou o recado para os torcedores: quem gritar ‘Fora, Temer’ durante qualquer competição vai ser retirado à força dos estádios. Neste sábado, primeiro dia de competições da Olimpíada, dois episódios aconteceram: o primeiro no Rio, durante as finais do tiro com arco, na arquibancada do Sambódromo. Um torcedor gritou bem alto palavras de ordem contra o presidente interino Michel Temer e foi retirado do local pela Força Nacional. No Mineirão, em Belo Horizonte, a arquibancada inteira pediu a saída de Temer.

Fora, Temer

Vídeos que circulam pela internet mostram os dois momentos de abordagem dos militares. Pelos braços e à força, os grupos foram expulsos das arenas. O Uol conseguiu conversar com a família expulsa e eles negam que tenham sido os autores do protesto.

O torcedor foi acompanhado pela esposa e dois filhos. Ele afirma que levou um cartaz contra Michel Temer para exibir na arquibancada. O Comitê Organizador proíbe cartazes e faixas nas arenas. Por isso, no começo da partida, o torcedor foi abordado pelos soldados, que pediram a retirada da faixa.

Alguns minutos depois, um outro torcedor teria puxado o grito “Fora Temer” na arquibancada. O protesto fez com que quatro membros da Força Nacional voltassem a abordá-lo.

Agentes da Força Nacional chegaram a retirá-lo para fora da arena. Um funcionário do Comitê Rio-2016 avisou aos policiais que ele não poderia ser retirado. “No final, deu tudo certo. Mas a abordagem foi completamente desproporcional”, disse a esposa.

Em Minas, um grupo de torcedores foi vestido com camisetas que formavam a frase ‘Fora, Temer’, na partida entre França e Estados Unidos, no futebol feminino . Eles ficaram sentados no começo da arquibancada, atrás de uma das goleiras ao alcance de todas as câmeras, e estenderam uma segunda frase: “Volte, Democracia”.

Um grupo de policiais retirou os torcedores do estádio. Foi o estopim para a torcida toda a gritar palavras de ordem contra o presidente interino.

Creditos: www.brasilpost.com.br

Comentários

Comentários

Tags
Mostre mais

Berg Pinheiro

Cearense nascido em Senado Pompeu no Ceará em 1988,foi radialista atualmente editor do Site Ceará Noticia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios