Segundo a polícia, o homem responsável pelos tiros não foi preso, mas há mandado de prisão.
Foi realizada uma mega operação policial conjunta, com a finalidade de cumprir vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, que resultou na prisão de cinco elementos, acusados de participarem de uma atuante quadrilha criminosa que chegou a atirar contra a residência de um Promotor de Justiça no mês de agosto.
A operação foi comandada pelo Tenente-Coronel Edmar dos Reis Cavalcante, juntamente com 28 policiais civis, dentre eles sete delegados, de Pedra Branca, Carlos Teófilo; de Senador Pompeu, Edilson; de Quixadá, George Monteiro; de Acopiara, Marciliano; de Tauá; Osmar; de Banabuiú, Rafael Vilarinho; e de Jaguaruana, Luciano Barreto, resultando na prisão em flagrante dos elementos presos vários materiais apreendidos. A operação foi uma resposta contra o ato criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, foram presos: Edivani Casemiro de Sousa, conhecido pelo pseudônimo “Dada”, 34 anos, é acusado de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, residente no bairro Bom Princípio. Com este elemento foi apreendido uma pistola ponto 40, vários cartuchos, carregadores armas, dinheiro, aparelhos celulares, carregadores para aparelho celular; talões de cheques; 260 embalagens (plastinete) para supostamente armazenamento de cocaína; uma bala clava; lanterna; bainha para espingarda e um capacete preto.
O segundo acusado foi José Chaves Campelo, 61 anos, residente no sítio Santo Amaro, estava em seu poder uma espingarda calibre 36 e vai responder por porte de arma de fogo. O terceiro foi Antônio Marcelo Araújo de Oliveira, 27 anos, acusado de crime de tráfico de entorpecentes, mora no Centro, com este foi apreendido 68 gramas de cocaína; uma trouxa de cocaína, dinheiro, 21 gramas de crack.
Dando continuidade à operação foi preso Elicio Teixeira Santos, “vulgo Rogério”, 47 anos, acusado de tráfico de Tráfico de drogas, com ele foi apreendido maconha; cocaína; munições cal. 38 intactas; munição cal 22 intacta; uma motocicleta, dinheiro, e uma caixa de espoletas vazia. O quinto foi Claudino Araújo Pereira vulgo “Dourado”, 20 anos, por associação ao tráfico de drogas, morador do bairro Santa Úrsula.
Mais Informações:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Fonte: Revista Central