Foragidos do 25ºDP ainda estão sendo procurados

FOTO: NATINHO RODRIGUES

FOTO: NATINHO RODRIGUES

Delegado César Wagner Martins falou das dificuldades que a Polícia Civil enfrenta hoje

A Polícia continua em diligências na tentativa de localizar os presos que fugiram, na noite de quinta-feira, da carceragem do 25º DP (Vila União). Até a noite passada, dos 20 detentos que se encontravam na distrital e escaparam, apenas quatro estavam outra vez na prisão. Um deles, identificado como Francisco Gerson Camelo da Silva, 24, foi o único dos 21 encarcerados que preferiu ficar no xadrez enquanto os demais empreendiam fuga depois de render o único policial que fazia a guarda da DP.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Francisco Jairo Façanha Pequeno, o Governo do Estado deve entregar ao Sistema Penal nos próximos três meses uma nova unidade que vai abrigar cerca de 900 presos. Esta unidade vai desafogar a superlotação que hoje verifica-se nas delegacias da Polícia Civil.

Já o titular do 25º DP, delegado César Wagner Maia Martins, ressaltou a dificuldade que a instituição passa por conta do acúmulo de presos. “A Polícia Civil hoje está praticamente sem exercer o seu principal ofício, que é a investigação. Os policiais se limitam a cuidar de presos, levá-los para audiências e até para o hospital em caso de doença”.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

scroll to top